quinta-feira, 28 de junho de 2012

90% das doenças que acometem o envelhecimento podem ser evitadas.

 

Com profissionais especializados a clínica oferece cuidados com a dignidade que o paciente merece

 

Responsável técnico pelo Longue Vie - Centro de Fisiologia Hormonal, membro da Academia Brasileira de Medicina Estética e do International Hormone Society (USA) aborda as vantagens da Longevidade, a importância da Reposição e Modulação Hormonal e a idade ideal para o início do tratamento. Para finalizar, o especialista pontua alguns fatores para se alcançar a longevidade.
R.L.Como envelhecer de forma saudável?
Uma boa dica para se envelhecer com saúde é seguir as orientações médicas como: fazer uso da reposição hormonal, se necessário; manter de forma regular uma atividade física; seguir uma orientação nutricional; ter noites bem dormidas; reduzir o estresse diário.
R.L.Qual a importância da reposição hormonal?
A reposição hormonal freia o relógio biológico. A Medicina Longevidade Saudável não garante juventude eterna, mas retarda ao máximo o processo de envelhecimento. A ideia é repor o que o corpo deixa de produzir ou metabolizar com o passar do tempo, dos hormônios às proteínas, vitaminas e sais minerais. O objetivo é fazer com que as pessoas continuem a manter corpo e disposição de 30 anos, mesmo depois de passarem dos 50.
A recomendação é que a reposição de hormônios seja feita na faixa dos 30 anos, porque nessa época o organismo já começa a sintetizar alguns hormônios em menor quantidade. Essa queda é a principal responsável pelo envelhecimento - da diminuição do tônus da pele ao aumento da gordura corporal. Portanto, quanto mais cedo se começa a repor, menores são os danos provocados ao corpo.
Por meio de exames de sangue e determinados testes de saliva, detecta-se com precisão alterações metabólicas e deficiências hormonais em cada paciente. Com isso, é possível identificar quais funções orgânicas estão mais comprometidas pelo envelhecimento e aplicar as corretas terapias que ajudam a atrasar o relógio biológico.
R.L.O que é Modulação Hormonal?
É o procedimento que, por meio de exames laboratoriais, traça-se o perfil hormonal do paciente. O resultado aponta as necessidades hormonais. Dessa forma, é possível iniciar um programa de equilíbrio metabólico para que o paciente alcance um padrão hormonal compatível com o que se deseja.
A modulação hormonal busca o rejuvenescimento, o equilíbrio orgânico principalmente do ponto de vista glandular e prevenção ao envelhecimento para mulheres, homens e crianças, não importando a idade.
R.L.O que é curva hormonal?
É o período em que organismo se encontra com alto nível de produção hormonal. A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 25 anos. Portanto, para uma ótima resposta metabólica busca-se resgatar níveis hormonais compatíveis com a juventude.
R.L.Quais os objetivos e vantagens da modulação hormonal?
A modulação hormonal busca o rejuvenescimento, o equilíbrio orgânico principalmente do ponto de vista glandular e prevenção ao envelhecimento para mulheres, homens e crianças, não importando a idade.
R.L.De que forma é feita a reposição hormonal?
Na Medicina Longevidade Saudável, a reposição é feita com os hormônios bioidênticos. Alia-se ao tratamento uma atividade física regular; orientação nutricional; busca de qualidade de vida, redução do estresse diário.
R.L.O que são os hormônios bioidênticos?
São substâncias que têm a estrutura molecular tridimensional exatamente igual a dos hormônios humanos. Os hormônios bioidênticos são absorvidos pelo organismo, de forma rápida e não fazem mal à saúde. A reposição é ministrada em doses infinitesimais, graças a avanços na nanotecnologia que reduziram drasticamente o tamanho de células, átomos e moléculas. A tecnologia permite receitar hormônios nanoestruturados 50 vezes menores do que se indicava há cinco anos. Além de pílulas com vitaminas, proteínas e sais minerais, podem-se usar diariamente cremes à base de hormônios.
Os Hormônios Bioidênticos são: Estradiol, Estriol, Progesterona, Testosterona. Bioidêntico refere-se a um hormônio produzido em laboratório, porém com a estrutura molecular completamente igual ao mesmo hormônio que é produzido pelo corpo humano, ou seja, trata-se da mesma estrutura molecular que aquelas produzidas pelo organismo humano, produzindo as mesmas respostas fisiológicas que os hormônios endógenos, devendo ser administrado de forma a imitar os mecanismos e índices naturais do corpo.
R.L.Quais as vantagens?
Corrigir as carências do corpo para o organismo manter as habilidades funcionais. Os benefícios da reposição hormonal garantem vitalidade, disposição, ajudam no emagrecimento, mantêm a elasticidade da pele, regeneram os ossos, previnem os sintomas comuns à TPM, combatem a diminuição de massa muscular, acúmulo de gordura e perda da libido. Com as novas técnicas foi comprovado que a queda dos hormônios faz com que a pessoa envelheça; e não o envelhecimento provoca a diminuição da produção de hormônios- como a medicina afirmou durante décadas.
R.L.Quando se deve começar o tratamento?
O ideal é atuar prevenindo o envelhecimento. Quanto mais cedo você começar a se tratar, melhor. O ideal é por volta dos 30 anos, quando tem início o declínio das funções hormonais.
R.L.Como receber o tratamento da Medicina Longevidade Saudável?
Você deve agendar uma consulta, em que após avaliação clínica e de exames de laboratório, será instituído para você, o tratamento da Medicina Longevidade de forma específica e individualizada.
R.L.Porque as doenças acometem o envelhecimento?
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro passou de 69 anos para 72, de 1998 a 2008. O homem vive cada vez mais, o que não significa ter mais saúde. Uma população mais velha traz, inclusive, mais gastos ao governo com saúde pública. O processo de degeneração causado pelo envelhecimento provoca 90% das doenças em adultos.
R.L.Qual é a melhor maneira de ter longevidade?
Os grandes fatores que norteiam longevidade são o estilo de vida e a manutenção preventiva. Dessa forma, pode-se impactar 65% da longevidade.  A Medicina Longevidade Saudável, também conhecida no Brasil como medicina antienvelhecimento, é o ramo da medicina que tem como objetivo a aplicação de terapias personalizadas para a promoção do envelhecimento saudável. O tratamento é baseado em pesquisas clínicas, cujos resultados encontram-se divulgados nos diversos trabalhos publicados em renomadas instituições científicas mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário