sexta-feira, 29 de junho de 2012

O que é Modulação Hormonal?



Devido ao envelhecimento, problemas de saúde, estresse, ausência de atividade física e lentidão do sistema glandular, vários hormônios e neurotransmissores vão ficando escassos. Uma das melhores respostas para cuidar naturalmente dessa deficiência é a modulação hormonal, procedimento que, por meio de exames laboratoriais, traça-se o perfil hormonal do paciente. O resultado aponta as necessidades hormonais. Dessa forma, é possível iniciar um programa de equilíbrio metabólico para que o paciente alcance um padrão hormonal compatível com o que se deseja.

A modulação hormonal busca o rejuvenescimento, o equilíbrio orgânico principalmente do ponto de vista glandular e prevenção ao envelhecimento para mulheres, homens e crianças, não importando a idade. A modulação Hormonal é realizada por meio de suplementos de alto valor biológico, naturais não oferece riscos aos usuários. Tem função corretora e ampla para todos os seres humanos, independente de idade, sexo.

A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 25 anos, portanto para uma ótima resposta metabólica busca-se resgatar níveis hormonais compatíveis com a juventude.

A reposição hormonal é realizada com os Hormônios Bioidênticos, que têm um poder antienvelhecimento. A história dos bioidênticos tem mais de vinte anos. No começo, nem tinham esse nome. Depois que a terapia de reposição hormonal para mulheres na menopausa foi colocada na berlinda, em 2002, por um estudo que a associou ao aumento dos riscos de infarto, derrame e câncer de mama, eles, os hormônios manipulados, voltaram à ordem do dia– e com a nova denominação de bioidênticos, que é uma alternativa mais segura e eficaz de repor o que falta na menopausa.

Como é?

Os hormônios bioidênticos são substâncias que têm a estrutura molecular tridimensional exatamente igual à dos hormônios humanos. São absorvidos pelo organismo, de forma rápida e não fazem mal à saúde. A reposição é ministrada em doses infinitesimais, graças a avanços na nanotecnologia que reduziram drasticamente o tamanho de células, átomos e moléculas. 

A tecnologia permite receitar hormônios nanoestruturados 50 vezes menores do que se indicava há cinco anos. Além de pílulas com vitaminas, proteínas e sais minerais, pode-se usar diariamente cremes à base de hormônios.

Há dois tipos de hormônios biodênticos. O primeiro é fabricado por laboratórios farmacêuticos. O segundo é feito em farmácias de manipulação a partir de extrato de soja e inhame mexicano, principalmente.Os bioidênticos podem ser manipulado- chamado de popularmente de  customização de um remédio.

Por terem a estrutura molecular tridimensional exatamente igual à dos hormônios humanos, os bioidênticos, ocupam os receptores de hormônios das células com a mesma exatidão do hormônio humano. Ao serem repostos e absorvidos pelo organismo, são prontamente reconhecidos pelas células provocando o que chamamos de “resposta terapêutica fisiológica”, não só isenta de riscos de câncer, como, na verdade, capaz de reduzir de forma substancial os riscos de alguns tipos de câncer como o colorretal, do útero e o da mama.

Tipo de Hormônios Bioidênticos

-Estradiol: Hormônio produzido pelos folículos ovarianos e que determina as características sexuais femininas. O estradiol desempenha papel estratégico no corpo feminino. A queda deste hormônio se chama menopausa
-Estriol: É produzido pela placenta e, em menor quantidade, pelo fígado. É o principal estrogênio da gravidez. Os estrogêneos são essenciais para o funcionamento do sistema reprodutivo feminino e também diminuem as concentrações de testosterona.
-Progesterona: Tem como principal função preparar o interior do útero para receber o ovo fecundado (espessando-o e aumentando a circulação sangüínea) e iniciar a gestação. O hormônio causa a formação do muco do ovário, que é necessário para que o óvulo possa ser implantado.
-Testosterona: É responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, o organismo de um adulto do sexo masculino produz em média cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona do que o organismo de um adulto do sexo feminino. A queda de testosterona chama-se andropausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário